Protesto Itaú 2

Funcionários da agência central do Banco Itaú, localizada na Rua Barão de Melgaço, no Centro de Cuiabá, não irão abrir o local para atendimento aos clientes nesta quarta-feira (11), em protesto por melhores condições de trabalho. A decisão conta com o apoio do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso.
Segundo o sindicato, o motivo para a interdição da agência é a postura resistente do banco em não resolver um problema de ventilação dentro do prédio, que está com os aparelhos de ar-condicionado quebrados, deixando o local abafado e dificultando, assim, o atendimento aos clientes.
Ainda nesta terça-feira (10), os bancários realizaram um protesto em frente à agência, solicitando do banco uma medida paliativa para melhorar a ventilação dentro do prédio. A sugestão dos funcionários é que fosse feita a instalação de climatizadores, até que o ar-condicionado seja consertado.
Os funcionários do banco e membros da diretoria do sindicato estão na porta da agência, dando explicações à população quanto à paralisação das atividades e aguardando uma posição do banco sobre quais providências serão tomadas.
O presidente do Seeb-MT, Arilson da Silva, afirmou que a administração do banco está ciente da situação e possui recursos para sanar o problema, uma vez que registrou lucratividade recorde em 2011. Ele salientou também que a agência precisa melhorar a segurança no local.
“Além do ar-condicionado, o banco deve resolver o problema da segurança. Para se ter uma ideia, o Itaú ainda não instalou os biombos e, há duas semanas, esta agência foi assaltada. O banco deve praticar sua responsabilidade e respeitar as pessoas”, disse o presidente.
Bancários do Itaú ainda reclamam que a instituição está demitindo funcionários sem justificativas plausíveis, visando apenas aumentar os lucros. No ano passado, o Itaú lucrou quase R$ 15 bilhões.
“O banco só pensa em aumentar os lucros e não prioriza os bancários e clientes”, reclamou o funcionário do banco e secretário do sindicato, Natércio Brito.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
1 Comentário(s).
|
Arrieli 24.07.12 01h43 | ||||
Ja esta passando da hora de trocar toda essa equipe desse banco. E que banco de atendimento péssimo! Umas gerentes incompetentes que só estão lá pela aparência física. Queremos atendimento de qualidade. | ||||
|