Cuiabá, Quinta-Feira, 7 de Agosto de 2025
DE BRAÇOS CRUZADOS
11.04.2012 | 09h33 Tamanho do texto A- A+

Funcionários do Banco Itaú suspendem atendimento

Paralisação acontece nesta quarta-feira (11); bancários pedem por melhorias nas condições de trabalho

MidiaNews

Protesto de bancários impede que agência do Itaú, no Centro, funcione neste quarta-feira

Protesto de bancários impede que agência do Itaú, no Centro, funcione neste quarta-feira

LISLAINE DOS ANJOS
DA REDAÇÃO

Funcionários da agência central do Banco Itaú, localizada na Rua Barão de Melgaço, no Centro de Cuiabá, não irão abrir o local para atendimento aos clientes nesta quarta-feira (11), em protesto por melhores condições de trabalho. A decisão conta com o apoio do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso.

Segundo o sindicato, o motivo para a interdição da agência é a postura resistente do banco em não resolver um problema de ventilação dentro do prédio, que está com os aparelhos de ar-condicionado quebrados, deixando o local abafado e dificultando, assim, o atendimento aos clientes.

Ainda nesta terça-feira (10), os bancários realizaram um protesto em frente à agência, solicitando do banco uma medida paliativa para melhorar a ventilação dentro do prédio. A sugestão dos funcionários é que fosse feita a instalação de climatizadores, até que o ar-condicionado seja consertado.

Os funcionários do banco e membros da diretoria do sindicato estão na porta da agência, dando explicações à população quanto à paralisação das atividades e aguardando uma posição do banco sobre quais providências serão tomadas.

O presidente do Seeb-MT, Arilson da Silva, afirmou que a administração do banco está ciente da situação e possui recursos para sanar o problema, uma vez que registrou lucratividade recorde em 2011. Ele salientou também que a agência precisa melhorar a segurança no local.

“Além do ar-condicionado, o banco deve resolver o problema da segurança. Para se ter uma ideia, o Itaú ainda não instalou os biombos e, há duas semanas, esta agência foi assaltada. O banco deve praticar sua responsabilidade e respeitar as pessoas”, disse o presidente.

Bancários do Itaú ainda reclamam que a instituição está demitindo funcionários sem justificativas plausíveis, visando apenas aumentar os lucros. No ano passado, o Itaú lucrou quase R$ 15 bilhões.

“O banco só pensa em aumentar os lucros e não prioriza os bancários e clientes”, reclamou o funcionário do banco e secretário do sindicato, Natércio Brito.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

GALERIA DE FOTOS
Assessoria

Protesto Itaú 2

Assessoria

Protesto Itaú




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Arrieli  24.07.12 01h43
Ja esta passando da hora de trocar toda essa equipe desse banco. E que banco de atendimento péssimo! Umas gerentes incompetentes que só estão lá pela aparência física. Queremos atendimento de qualidade.
0
1