A Justiça negou pedido do Cuiabá para aumentar a multa imposta ao Facebook por descumprir a decisão de restabelecer a página do clube no Instagram. O perfil está fora do ar há quase um mês.
A ação foi movida contra a empresa Facebook Serviços Online do Brasil Ltda, que é do mesmo controlador do Instagram.
A decisão é assinada pelo juiz Yale Sabo Mendes, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, e foi publicada nesta quinta-feira (31).
No último dia 22, o magistrado determinou que o Facebook restabelecesse a página do Cuiabá no prazo de cinco dias, sob pena de multa diária de R$ 1 mil.
O magistrado explicou, porém, que o Facebook ainda não foi notificado da decisão. Conforme ele, a Secretaria Judicial enviou o mandado de citação via correio.
“A par disso, tendo em vista que o ato citatório ainda não se perfectibilizou, indefiro o pedido da parte Autora para reconhecimento do descumprimento da ordem judicial e majoração da multa”, decidiu.
O magistrado autorizou o Cuiabá a notificar a empresa a tomar conhecimento da decisão, “mediante o protocolo junto ao estabelecimento da Requerida com oposição do carimbo e identificação do responsável pelo recebimento”.
Entenda
O perfil do Cuiabá foi desativado/banido no dia 8 de agosto, sem aviso prévio, sob alegação de violação de termos de uso da plataforma.
O Cuiabá informou que entrou em contato com o suporte do Facebook, mas não obteve respostas esclarecedoras sobre os denunciantes ou qual/quais conteúdos infringiram as normas do Instagram.
Na decisão que determinou o restabelecimento da conta, o juiz destacou o prejuízo do Cuiabá diante do banimento da rede social, já que o clube usa o Instagram como autopromoção e, também, como meio de comunicação com seus torcedores e afins.
Leia mais:
Juiz de MT dá cinco dias para Instagram reativar perfil do Cuiabá
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|