Cuiabá, Sexta-Feira, 8 de Agosto de 2025
JÚRI DE ASSASSINO
07.08.2025 | 11h04 Tamanho do texto A- A+

"Minha vida foi com elas ali", afirma irmã de vítima de chacina

Elenara Calvi, irmã de Cleci Calvi Cardoso e tia das três meninas, foi a segunda testemunha a depor

TJMT

Elenara Calvi, irmã e tia das vítimas da chacina de Sorriso, depõe no julgamento

Elenara Calvi, irmã e tia das vítimas da chacina de Sorriso, depõe no julgamento

ANGÉLICA CALLEJAS
DA REDAÇÃO

A profissional de saúde Elenara Calvi, irmã e tia das vítimas do pedreiro Gilberto Rodrigues dos Anjos, disse em depoimento nesta quinta-feira (7) que ficará presa ao dia em que descobriu o crime e que "morreu com elas". 

 

As meninas nunca foram soltas em lugar nenhum, sempre foram protegidas. Sempre!

Ela participa como testemunha do júri popular do pedreiro, que acontece no Fórum de Sorriso.


Cleci Calvi foi assassinada junto com suas três filhas, DE 19, 13 e 10 anos, no dia 24 de novembro de 2023, no município.

 

Elenara foi a segunda testemunha a depor no júri popular, que teve início na manhã de hoje. Antes dela, prestou depoimento o esposo e pai das vítimas, Regivaldo Cardoso.

 

A tia contou que não teve coragem de entrar nos quartos das meninas quando descobriu o crime, e relatou que nunca esquecerá tudo o que aconteceu no dia, e que se sente presa às lembranças. “Minha vida foi com elas ali”.

 

Ao ser questionada como descobriu que a irmã e as filhas dela haviam sido mortas, Elenara contou que estava em seu trabalho, em um hospital, onde trabalhou no final de semana e, ao voltar para casa, descansou. 

 

Ela relatou que não teve contato com a irmã durante o final de semana, mas que isso não era anormal, pois chegavam a ficar cerca de três dias sem se falarem devido à rotina corrida. Já na segunda-feira, no dia 27, por volta de 7 horas, recebeu a ligação de sua mãe, e soube que Regivaldo ligou preocupado com a família.

 

Ao saber disso, foi de carro imediatamente à casa de sua irmã. Chegando ao local, viu que por fora estava tudo normal. Ela disse acreditar que somente com planejamento Gilberto teria condições de cometer o crime, e que o réu teria conhecimento de toda a dinâmica da casa antes. Conforme já revelado, o pedreiro trabalhava e vivia em uma obra ao lado da casa das vítimas.

 

Por conta do cachorro da família ser muito bravo, a testemunha conta que foi até um petshop para comprar algum tipo de calmante para dar ao animal para poder entrar na casa. No entanto, os policiais militares que foram acionados por Regivaldo conseguiram soltar o animal e entrar na casa.

 

Elenara ainda disse que não deixou o local, na tentativa de preservar as vítimas dos curiosos que se aglomeraram em volta. Ela falou da sua incredulidade em relação a tudo o que viu e do sentimento que teve no momento, de que o autor da chacina estaria por perto.

 

As vítimas

 

A testemunha contou que Cleci era uma mulher trabalhadora, dedicada e protetora com as filhas. “As meninas nunca foram soltas em lugar nenhum, sempre foram protegidas. Sempre!”. Elenara disse ainda que a irmã e família tinham laços profundos. “Ela era perfeita naquilo que ela se propunha a fazer. A vida inteira”.

 

Quanto às meninas, a tia se emocionou ao falar sobre elas. Segundo ela, Miliane, a mais velha, era estudiosa, cuidadosa com a avó e cheia de sonhos. A filha do meio, de 13 anos, segundo ela, gostava de subir em árvores, andar de bicicleta, estudar. “Muito querida, muito amorosa sempre”. A caçula, de 10 anos, seria “espoleta e esperta”, e também muito estudiosa e apegada à avó materna.

 

Leia mais:

 

 

Pedreiro é preso acusado de matar 4 mulheres da mesma família

 

Pedreiro diz que estuprou mãe e filhas quando elas agonizavam

 

"Foi preso com roupas íntimas das vítimas; é um predador sexual"

 

Áudio atribuído ao pai revela aflição com sumiço de mãe e filhas

 

Julgamento de caso que chocou o país começa hoje em Sorriso

 

Sentença de pedreiro que matou família deve sair hoje, diz juiz

 

Pai conta como descobriu crime e pede pena máxima a assassino

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia