Cuiabá, Sexta-Feira, 8 de Agosto de 2025
ELEIÇÕES EM CUIABÁ
Tamanho do texto A- A+

Apoio a Mauro Mendes expõe racha no comando do PDT

Zeca Viana quer apoiar empresário, enquanto Pedro Taques que abandonar o barco

Reprodução

O deputado Zeca Viana, que compareceu ao lançamento da candidatura de Mendes

O deputado Zeca Viana, que compareceu ao lançamento da candidatura de Mendes

LAÍSE LUCATELLI
DA REDAÇÃO
No lançamento da candidatura de Mauro Mendes (PSB) à Prefeitura de Cuiabá, realizado na tarde de terça-feira (19), o presidente regional do PDT, deputado estadual Zeca Viana expôs, publicamente, o racha que acontece no partido. A sigla está dividida entre apoiar Mendes ou abandonar seu arco de alianças, formado também pelo PPS e PV.

De um lado, está o próprio parlamentar, que jura lealdade a Mendes. De outro, estão o presidente municipal do partido, médico Kamil Fares, e o principal líder pedetista no Estado, o senador Pedro Taques.

“Eu gostaria de estar aqui já com a certeza de que estaríamos juntos trabalhando por Cuiabá”, afirmou Viana,em discurso, na solenidade do pré-candidato do PSB.

Na luta para manter o apoio do PDT, Mauro Mendes conseguiu como aliado o presidente regional da sigla. Porém, a resistência dos que seguem Taques se mostra uma barreira difícil de superar, pois eles desaprovam a possível coligação com o partido do governador Silval Barbosa, o PMDB, a quem vêm fazendo oposição nos últimos dois anos.

O deputado Zeca Viana, por sua vez, afirmou que sua posição de manter apoio a Mendes encontra respaldo no PDT e que a resistência interna à composição que está sendo articulada pelo pré-candidato do PSB deve ser vencida em breve.

“Tenho certeza que essas pequenas divergências são altamente superáveis. O que está atrapalhando é o ideologismo [do PDT]. Não tenho dúvidas que você [Mauro] é o melhor candidato para Cuiabá”, declarou.

O deputado espera que o partido chegue a uma posição definitiva até o final da semana. “Nesta semana, devemos convencer os companheiros que faltam, pois a maioria está favorável [a continuar com Mendes]”, afirmou.

Zeca Viana aproveitou, ainda, para jurar lealdade a Mauro Mendes. “Mesmo se eu estiver em outro palanque, meu coração estará com você”, afirmou.

Mendes, por sua vez, cobrou apoio do PDT e de Taques. “Acredito na palavra do senador Pedro Taques, que disse, dezenas de vezes, que nos apoiaria nesse projeto. Acredito que o PDT estará conosco nessas eleições. Gostaria muito de ter o apoio dele, e de todos que querem o bem de Cuiabá. Tenho certeza que questões políticas menores ficarão de lado na última hora”, declarou.

O pré-candidato voltou a disparar (leia mais AQUI) contra a resistência de Taques em dividir o palanque com os adversários das últimas eleições.

“Eu me lembro que, nas últimas eleições, ele recebeu o apoio do Sérgio Ricardo, que é do PR, do Guilherme Maluf, que é do PSDB, e do José Carlos do Pátio, que é do PMDB. Todos partidos adversários. E, na época, nós concordamos com isso, pelo bem da eleição dele. Vale para ele, vale para nós”, completou, em referência ao ex-deputado e atual conselheiro do TCE, ao pré-candidato tucano e ao prefeito cassado de Rondonópolis.



Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Joao do Caminhao  20.06.12 19h12
Joao do Caminhao, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas
Paulo Leite  20.06.12 13h20
è por esta palavrinha ( ideologismo ) que o Pedro Taques é respeitado e visto como um candidado Honesto, de caráter e o Mais importante palavra dele não faz curva nem por $$$$$$$$$$$$. E é por este perfil que o Senador ostenta que digo que: Meu voto e de toda minha familia é dele em qualquer pleito.
5
0
eduardo figueiredo  20.06.12 13h08
o convencimento meu caro preclaro presidente zeca viana deve ser a coerência, a ética e a capacidade de demonstrar pra sociedade cuiabana de que é possivel se aliar com opositores de ontem como se fosse a coisa mais natural do mundo no dia de hoje. por outro lado, como presidente, o senhor deveria era propor o fortalecimento do partido, com candidatura própria ou com aliança politica que não passe a imagem de oportunistas  politicos. o pdt pode muito bem construir uma candidatura própria, tem quadros, como o dr kamil, com essa autoridade moral, e a partir dai elaborar um plano de governo diferente, com proposta humanista para governar cuiabá, alicerçada nos principios da sustentabilidade social, econômica e ambiental, e ficar distante de candidatos préfabricados, que confundem interesses econômicos com politicos. a linha do pdt, pensando no legado de leonel brizola e darcy ribeiro deveria ser essa.
4
1