Cuiabá, Quinta-Feira, 7 de Agosto de 2025
MUDANÇAS
13.03.2012 | 08h14 Tamanho do texto A- A+

Câmara de Sinop extingue dois cargos

Medida atende a pedido do Ministério Público

Divulgação

Ilustração

ASSESSORIA
Atendendo a um pedido feito pelo Ministério Público, os vereadores de Sinop aprovaram, esta noite, a extinção dos cargos em comissão de chefe de divisão de tesouraria e patrimônio e comunicador parlamentar. De acordo com o pedido da promotora Audrey Ility, as alterações visam enquadrar os cargos em comissão no legislativo conforme a Constituição. O presidente Remídio Kuntz, explica que a Constituição determina que a nomenclatura dos cargos deve ser de ‘chefe", ‘assessor" ou ‘diretor".
Como na semana passada a câmara havia aprovado um projeto que cria o cargo de chefe de departamento, a mesa diretora decidiu extinguir o chefe de divisão. "Para não termos dois cargos que cumprem a mesma função. Não havia essa necessidade. Não havia, também, a necessidade de extinguir um [o chefe de divisão], mas como já temos o chefe de departamento, optamos por não deixar um cargo avulso, que seria um gasto a mais na folha, sem necessidade".
Com o projeto, a mesa acabou criando um novo departamento, de Tesouraria e Patrimônio. "A função do chefe de tesouraria demanda de muita responsabilidade, pois é essa pessoa que administra toda as questões financeiras da câmara, daí a decisão de extinguir a divisão e criar o departamento de tesouraria e patrimônio", completa Kuntz.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia