Cuiabá, Terça-Feira, 5 de Agosto de 2025
CASO MÉDICO
19.06.2012 | 09h53 Tamanho do texto A- A+

Senador Maggi é internado com inflamação no intestino

Parlamentar republicano sente fortes dores e está com febre; ele estava na Rio+20

Agência Senado

Senador Blairo Maggi, que está internado no Rio, com diverticulite

Senador Blairo Maggi, que está internado no Rio, com diverticulite

ANA ADÉLIA JÁCOMO
DA REDAÇÃO
O senador Blairo Maggi (PR) está internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro.

Ele começou a sentir fortes dores abdominais acompanhadas de diarréia intensa e febre, na tarde de segunda-feira (18), e procurou atendimento médico, sendo diagnosticado com diverticulite, uma inflamação no intestino grosso.

Essa não é a primeira vez que o ex-governador de Mato Grosso é acometido pela mesma enfermidade. Na última quinta-feira (14), ele passou mal e foi atendido no posto médico do Senado.

Há aproximadamente dois anos, ele passou pelo mesmo problema. Contudo, segundo sua assessoria de imprensa, os médicos ainda não cogitam a possibilidade de uma intervenção cirúrgica.

Ele permanecerá internado pelo menos até sexta-feira (22), já que há necessidade de controle da febre e reposição de líquidos. Sua mulher Terezinha Maggi está com ele no hospital.

O senador participava da Conferência das Nações Unidas Rio + 20, como um dos representantes de Mato Grosso, e, devido ao problema de saúde, cancelou sua participação no evento.

A diverticulite é uma doença assintomática, ou seja, passa despercebida e só é diagnosticada numa investigação eventual. Quando os sintomas aparecem, são queixas inespecíficas de desconforto abdominal e alterações dos hábitos intestinais.

A diverticulite aguda é um sinal de complicação da doença. Dependendo da gravidade do quadro, os sintomas mais importantes são: dor abaixo do umbigo, que se desloca para o quadrante inferior esquerdo do abdômen, constipação, diarreia, dificuldade para urinar, febre alta, náuseas, vômitos, fístulas e até sangramentos.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

fernanda  19.06.12 11h58
fernanda, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas
Santiago  19.06.12 11h07
Melhoras ao senador!Não há de ser nada grave que possa comprometer a saúde de nosso nobre representante no Senado Federal.
2
1
Thiago  19.06.12 10h40
Thiago, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas