Cuiabá, Quinta-Feira, 7 de Agosto de 2025
NO IFMT
24.08.2012 | 15h30 Tamanho do texto A- A+

Greve causa suspensão de processo seletivo

Edital para ensino médio técnico e superior seria publicado na próxima segunda-feira

Thiago Bergamasco/MidiaNews

Servidores estão em grave há três meses e não têm data para retornar ao trabalho

Servidores estão em grave há três meses e não têm data para retornar ao trabalho

KATIANA PEREIRA
DA REDAÇÃO

Está suspenso, por tempo indeterminado, o processo seletivo do IFMT (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, a antiga Escola Técnica Federal).

O vestibular 2013/1 foi suspenso devido à greve dos servidores, que já dura três meses e não tem data para terminar. A medida foi anunciada nesta quinta-feira (23).

O edital para o ensino médio técnico, com 1575 vagas, já estava pronto e seria publicado na segunda-feira (27), segundo a assessoria do instituição.

O IFMT informou ainda que outro edital ainda deveria ser publicado neste mês, o do ensino superior, com 932 vagas.

O instituto dispõe de 1.025 vagas para o ensino superior, sendo 93 delas destinadas ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

O IFMT alega que os servidores grevistas são indispensáveis no processo, já que trabalham na divulgação, correção e elaboração das provas e do calendário acadêmico.

A assessoria explicou que a suspensão foi uma medida de precaução do órgão, já que, com a greve, torna-se inviável manter as datas previstas no documento.

Agora, o novo edital só será divulgado após o término da greve dos servidores.

Greve

A pauta de reivindicação é a mesma pleiteada pelos professores e técnicos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), além do reajuste de 22% nos salários.

A categoria reivindica, entre outros pontos, a reestruturação das carreiras técnicas e dos docentes, a democratização das relações de trabalho e a aprovação da carga horária de 30 hora para os técnicos administrativos.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
5 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

ourives  25.08.12 08h48
O principal prejudicado são os alunos, que ficam esperando um acordo e nada ! A greve continua, deveria negociar com a volta, pois os alunos já estão pensando em pedir transferencia em massa e se isso acontecer vai fechar a IFMT. Dessa forma, a direção deverá fazer novos concursos para Professores e Servidores.Querer tudo ao mesmo tempo é insensato, vamos por a mão na consciência. Fiquei sabendo também que essa greve é Política, então a Presidente deverá tomar medidas mais radical com os Sindicatos. Quem pagará os prejuízos com os estudantes? Daqui a 04 meses termina o ano, se não voltar até 03 de Setembro, adeus 2012.
0
1
MARCIO AMORIM  24.08.12 18h27
QUERO AQUI EXTERNAR O MEU REPÚDIO AO COMENTÁRIO DO SR. LUIZ HENRIQUE.  VAI ESTUDAR PRIMEIRO. PRA DEPOIS VC OPINAR OU DAR SEU COMENTÁRIO INCONSEQUENTE, CERTO? POIS, SOU FUNCIONARIO PUBLICO HÁ 35 ANOS COM OS NOSSOS SALÁRIOS MASSACRADOS PELOS SUCESSIVOS PLANOS GOVERNAMENTAIS IMPUTADOS PELOS GOVERNOS QUE ASSUMIRAM NOS ULTIMOS 20 ANOS.TODO MUNDO SÓ VEÊM AS PINGA QUE TOMO. MAS NINGUÉM VÊ OS TOMBO QUE LEVO. VÁ ESTUDAR MAIS UM POUQUINHO, FAÇA UMA FACULDADE NA SUA VIDA, CERTO?
3
1
regina  24.08.12 18h08
Gostaria de saber até quando a população vai ser prejudicada com esta greve.
0
1
CIDA  24.08.12 15h54
Eu acho graça que qdo abre concurso fica todo mundo doido para entrar...depois fica com essa bobeira de greve..a Dilma já ofereceu uma porcentagem boa, mas os "bonitos" não querem, querem baderna.......
4
10
Luiz henrique  24.08.12 15h38
o governo precisa urgentemente regulamentar a greve dos funcionarios publicos...é muito facil fazer greve, não trabalhar, receber salário e prejudicar a população...deveria demitir todo mundo...
9
19