Cuiabá, Quinta-Feira, 7 de Agosto de 2025
PASSAGEM PROIBIDA
Tamanho do texto A- A+

Com obras de trincheiras, Avenida Miguel Sutil terá interdições

Previsão é de que a rotatória do bairro Santa Isabel tenha o trânsito totalmente bloqueado

Lislaine dos Anjos/MidiaNews

Obras da construção da trincheira da Avenida Jurumirim alteram tráfego na Perimetral

Obras da construção da trincheira da Avenida Jurumirim alteram tráfego na Perimetral

LISLAINE DOS ANJOS
DA REDAÇÃO
Mais duas intervenções irão ocorrer na Avenida Miguel Sutil, ao longo da próxima semana, em função do início das obras de construção das trincheiras Jurumirim e Verdão.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU), os motoristas vão precisar redobrar os cuidados na Perimetral, a partir do dia 3 de junho, quando então ocorrerá a interdição total da rotatória que dá acesso ao bairro Santa Isabel.

A interrupção é necessária para que seja dado início às escavações para construção da trincheira do Verdão, que terá 460 metros de extensão e promete ser uma das intervenções mais importantes para o trânsito, durante o Mundial de 2014.

A obra é de responsabilidade da empresa Ster Engenharia e está orçada em R$ 19,9 milhões (com ICMS).

A trincheira será construída no cruzamento da Avenida Agrícola Paes de Barros com a Rua da Fé e tem prazo de conclusão de um ano. O objetivo é desafogar o trânsito no local, durante os horários de pico.

Durante os próximos 90 dias, o trânsito estará totalmente bloqueado entre a rotatória do bairro Cidade Alta e a rotatória do bairro Verdão, totalizando 560 metros de extensão.

A empresa também será responsável pelas adequações a serem feitas no trecho compreendido entre a Avenida General Ramiro de Noronha e a Rodovia Mário Andreazza, que soma 2,32 km.

As obras de drenagem que visam à construção da trincheira já tiveram início, com o bloqueio parcial da pista em sentido Várzea Grande-Cuiabá, nas proximidades do Círculo Militar até à Avenida General Ramiro de Noronha (Jardim Cuiabá), totalizando 440 metros de trânsito restrito. Ao todo, essa intervenção deve durar 30 dias.

Desvios

Divulgação

Para os motoristas que estiverem no sentido Várzea Grande-Cuiabá, o desvio será realizado pela rua Dom Luis Castro Pereira, entrando à esquerda na Av. Agrícola Paes de Barros até atingir a Avenida Miguel Sutil.

No sentido contrário, Cuiabá- Várzea Grande o motorista que estiver na Avenida Miguel Sutil deverá entrar à direita na Av. Agrícola Paes de Barros e a esquerda na rua central, seguindo reto até cruzar a avenida Ciríaco Cândia. Atravessando a avenida o motorista deverá seguir pela rua Salvador até chegar na Avenida jornalista Alves de Oliveira, onde entra à esquerda para novamente retornar à Avenida Miguel Sutil.

Os cruzamentos semaforizados são: Av. Agrícola Paes de Barros x Rua Central; Rua Central x Av. Ciríaco Cândia; Rua Salvador x Avenida Jornalista Alves de Oliveira; Rotatória Cidade Alta
Rua Dom Luis Castro Pereira x Av. Agrícola Paes de Barros.

Jurumirim

Outro trecho que, segundo informações, deverá ser interditado também na próxima semana fica próximo à Avenida Dante de Oliveira (antiga Avenida dos Trabalhadores), sendo parte da interdição total já iniciada no local para construção da maior obra da Avenida Miguel Sutil: a Trincheira Jurumirim, com 915 metros de extensão.

O Consórcio Sobelltar-Secopa é o responsável pela construção da obra, que prevê ainda melhorias no trecho de 2,4 km entre a Rua Bela Vista, no bairro Jardim Leblon, e a entrada a Avenida Marechal Deodoro. A obra está orçada em R$ 39.345.540,47 (com ICMS).

No momento, apenas um trecho demandou a interdição total do fluxo de trânsito para dar início à construção da “trincheirona”. O tráfego está impedido a partir das proximidades da entrada do Jardim Leblon até a rotatória da Avenida Dante de Oliveira, situação que deverá persistir pelos próximos 90 dias.

As obras no local, porém, deverão ser estendidas até as proximidades do Hotel Global Garden.



Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
7 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

ESCALZILE BRANDÃO  08.06.12 08h15
Sugiro a AGECOPA...que faça uma projeção em lay-out ( vista aérea )pela internet, onde todos possam ver on line, onde se possa prever real encaminhamento das opções de transito.....
3
0
João Gomes  31.05.12 09h10
Desconsiderando o transtorno temporário no trânsito, frise-se esperado e superado por todos que se precaveram, me agrada e me deixa feliz, como munícipe e cuiabano por opção, ver as obras em andamento, com várias máquinas e homens trabalhando em vários locais da nossa cidade. Estou orgulhoso e com a estima elevada por conta das melhorias na mobilidade urbana. A nossa cidade ficará linda, preservando o ar de interior, porém com mobilidade urbana de grande metrópole. Depois de prontas não haverá lugar melhor prá se morar e criar os filhos !!!
22
3
Paulo  31.05.12 08h52
Poucos trabalhadores e apenas máquinas trabalhando. Os turnos deveriam ser ininterruptos. Os administradores do governo devem zelar pelo interesse público!
11
5
Junior  31.05.12 08h45
Realmente, você passa 8 da manhã na Miguel Sutil (Trecho da AV.Trabalhadores) e os trabalhos ainda não começaram. Apenas uma escavadeira. Essas empreiteiras deveriam colocar vários turnos, iluminação para trabalhar a noite, senão o serviço não rende.
24
0
Delvan  31.05.12 08h37
Bom ver que finalmente as obras estão se concretizando.
11
8