LISLAINE DOS ANJOS
DA REDAÇÃO
Devido ao avanço da obra do Viaduto da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o Consórcio VLT Cuiabá, responsável pela execução do elevado, realizou uma nova alteração no trânsito da Avenida Fernando Corrêa da Costa, no sentido Coxipó-Centro.
A partir de agora, quem segue em direção ao Centro da cidade deverá acessar a pista esquerda (que faz o sentido contrário), por meio de uma passagem aberta no canteiro central, próximo à agência do Banco do Brasil (
veja o mapa abaixo).
Os motoristas deverão seguir pela via até o cruzamento da Avenida Tancredo Neves, quando entrarão à esquerda (na contramão).
Em seguida, os veículos deverão dobrar à direita, passando pela ponte sobre o Córrego do Barbado, onde farão o retorno à Avenida Fernando Corrêa, passando em frente ao supermercado Comper, atravessando a via para voltar à pista que funciona no sentido Coxipó-Centro.
Apenas ônibus e caminhões seguirão normalmente pela pista contrária da avenida, por meio de um aceso exclusivo. Esses veículos retornarão à pista original também pelo corte central localizado próximo ao Comper.
Apesar do bloqueio feito no sentido Coxipó-Centro, quem quiser ir ao campus da UFMT poderá entrar por um acesso exclusivo, que leva até à portaria da Avenida Fernando Corrêa.
Porém, quem quiser sair do campus deverá se dirigir para a guarita dos fundos, que dá acesso à Avenida Alziro Zahrur.
Os desvios já existentes para quem segue da região central para o Coxipó não sofreram alterações.
A obraA nova interdição foi necessária para que o consórcio dê início à segunda etapa da construção do viaduto, que já está na fase de superestrutura (concretagem de travessas e lançamento de vigas).
O Viaduto da UFMT terá 428 metros e compõe o pacote de obras de engenharia previstas na licitação do VLT.
O elevado será erguido sobre os entroncamentos das avenidas Brasília e Tancredo Neves e a via de acesso ao campus da UFMT.
A obra será constituída de duas faixas de circulação por sentido para o tráfego geral e uma via central permanente para a passagem do VLT.
Sob o viaduto, também serão construídas as pistas marginais e uma rotatória.
A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até abril de 2013.
Divulgação
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