Cuiabá, Terça-Feira, 12 de Agosto de 2025
ÔNIBUS INTERMUNICIPAL
15.03.2012 | 19h56 Tamanho do texto A- A+

Vice-governador acusa deputado de ser a favor de monopólio

Emanuel Pinheiro teria vinculação com empresa que atua no setor, afirma Chico Datro

Secom/MT

O vice-governador Chico Daltro abriu fogo contra o deputado Emanuel Pinheiro

O vice-governador Chico Daltro abriu fogo contra o deputado Emanuel Pinheiro

LAÍSE LUCATELLI
DA REDAÇÃO

O vice-governador Chico Daltro (PSD) acusou o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) de estar trabalhando para que a licitação do transporte intermunicipal não se realize. Segundo ele, o deputado tem interesses empresariais e quer manter o sistema atual.

“Emanuel Pinheiro tem vinculação com uma das cinco empresas que dominam o mercado de linhas existente hoje”, afirmou o vice-governador, durante entrevista, no Palácio Paiaguás, nesta quinta-feira (15).

Daltro garantiu que, por conta dessa ligação, o interesse de Pinheiro é manter o sistema do modo como está hoje.

“É um monopólio em que 94% das linhas são operadas por 20 empresas, que pertecem a apenas cinco donos. O projeto do Governo quebra o monopólio que existe”, afirmou o social-democrata.

“O deputado não defende o fim do monopólio. Afinal, ele está criticando o nosso projeto”, completou.

O vice-governador acusou Pinheiro, ainda, de querer capitalizar politicamente com o discurso de que luta para quebrar o monopólio.

“Eu não acho justo um deputado querer se apropriar da autoria de quebrar o monopólio, que pertence ao governador Silval Barbosa, que mandou fazer o projeto do novo sistema de transporte intermunicipal”, disse.

Daltro afirmou, ainda, que, por conta dessa vinculação, as críticas do republicano têm perfil diferenciado das críticas dos outros parlamentares.

“Acho legítimo se posicionar pelo seu interesse empresarial, é direito de qualquer parlamentar. Mas, como ele tem essa vinculação, considero a posição dele totalmente diferenciada em relação aos outros membros da Casa, mesmo os que divergem do edital”, afirmou Chico Daltro.

Outro lado

A reportagem do MidiaNews tentou contato com o deputado Emanuel Pinheiro, mas ele não atendeu às ligações.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
10 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Jorge  16.03.12 22h24
Gostaria que os leitores e nao somente os comentaristas quem entrem no site da AGER e leiam o edital>Resumindo os topicos mais relevantes.1-sugerem pau de arara para o transportes(transporte usado somente no noredeste)2-uma empresa somente fazendo o interior do estado (monopolio puro) 3-uma empresa somente fazendo a baixada Cuiabana com um capital social de 15.000.000,00 reais ou nao se habilita...AGORA ANALISEM AONDE ESTA A INTENSAO DE MONOPOLIO...AAAA VA ENGANR OUTRO CHICO DALTRO...
0
0
João Gomes  16.03.12 16h15
É simples de resolver. Basta levantar junto ao TRE quem contribuiu p/ a campanha do deputado. Se encontrar na relação empresas de ônibus, o deputado perde a "moral" e a "isenção" no caso !!!
0
0
itamar machado  16.03.12 16h00
ufaa!!finalmente,..mas só lembrando o projeto original foi criado e elaborado pelo própio governador do Partido repúblicano,o mesmo do acusador infame.
0
0
roger cesar  16.03.12 09h25
roger cesar, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas
Luiz Antonio  16.03.12 08h50
Esse nosso Deputado não dá uma dentro. O interesse é claro e ele tem mesmo. Afinal, o que faz e o que fez até agora? Junta-se ao falastrão do pífio apresentador de TV Rabello e vão fazer um dupla do barulho lá pelas bandas da Bolívia.
0
0