LAÍSE LUCATELLI
DA REDAÇÃO
A Assembleia Legislativa sabatinou, na manhã desta quinta-feira (7), o ex-deputado Carlão Nascimento (PSD) e o advogado Robson Fagundes, indicados pelo governador Silval Barbosa (PMDB) para serem diretores da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager).
A votação dos deputados deve ser na próxima semana e, após aprovados, eles vão assumir, respectivamente, a presidência e a Diretoria de Energia e Saneamento da agência, com mandato de dois anos.
Com a nomeação dos dois, prevista para os próximos dias, o quadro de quatro diretores da Ager ficará completo. Atualmente, a presidência está ocupada pelo diretor interino Aroldo de Luna Cavalcanti, desde que venceu o mandato da ex-presidente Márcia Vandoni, enquanto a Diretoria de Energia e Saneamento está vaga.
Os mandatos do ouvidor, Francisval Dias Mendes, e do diretor regulador de Transporte e Rodovias, Jossy Soares Santos da Silva, são válidos até 2014.
Carlão assume a presidência da autarquia com a missão de concluir a licitação do transporte coletivo intermunicipal, que se arrasta há quase um ano. Atualmente, a licitação está suspensa por decisão judicial (leia mais
AQUI).
Além disso, essa licitação é apontada como pivô da crise entre o vice-governador Chico Daltro (PSD) e o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR). O republicano quer revogar a lei que dá ao vice-governador poder de comando sobre a Ager e outras autarquias, e é acusado por Daltro de agir para prejudicar a licitação das linhas de ônibus, em função de interesses de parentes em manter o contrato atual.
IndicaçõesCarlão já foi deputado estadual e secretário de Educação de Cuiabá, no governo do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB). Ele foi indicado a Silval pelo PSD de Chico Daltro e do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva.
O advogado Robson Fagundes foi indicado pelo deputado federal e presidente regional do PR, Wellington Fagundes, de quem é sobrinho.