Cuiabá, Sexta-Feira, 8 de Agosto de 2025
OBRAS DA COPA DO MUNDO
Tamanho do texto A- A+

Trânsito muda para desafogar acesso à Av. Fernando Corrêa

Faixas e placas orientam motoristas; semáforo foi instalado no local

Divulgação

Desvio foi criado no canteiro da Avenida Fernando Corrêa, para dar acesso aos motoristas da região

Desvio foi criado no canteiro da Avenida Fernando Corrêa, para dar acesso aos motoristas da região

LISLAINE DOS ANJOS
DA REDAÇÃO
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU) divulgou a adoção de mais um desvio para desafogar o trânsito. Desta vez, na região dos bairros Bandeirantes, Areão, Lixeira e Poção, que dão acesso à Avenida Fernando Corrêa da Costa, no Coxipó.

Diariamente, motoristas que seguem da região do Grande CPA para a via que dá acesso ao Coxipó sobem pela Avenida Coronel Escolástico (Morro da Luz) ou pela Rua São Benedito (atrás da Igreja do Rosário) até o entroncamento da via com a Avenida General Valle (cruzando a Coronel Escolástico), causando conflito no trecho.

Para desafogar o trânsito no local, a SMTU recomendou o uso de uma nova rota, que levará o motorista até a Avenida João Eugênio Pinheiro, conhecida como Marginal, localizada no encontro da Avenida Fernando Corrêa com o Córrego do Gambá.

No local, foi instalado um semáforo para ordenar o fluxo de veículos das duas vias e um corte (desvio) foi feito no canteiro da Fernando Corrêa, para permitir o acesso à avenida no sentido Centro-Coxipó.

Divulgação

Traçado em vermelho aponta rota que deverá ser utilizada pelos motoristas para desafogar o trânsito

Para usufruir da nova rota, o motorista deverá subir pela Rua São Benedito (via que passa pela Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito) e entrar à esquerda na Avenida João Gomes Sobrinho.

 Em seguida, o motorista deverá entrar à direita na Rua Castro Alves, virando à direita novamente no Córrego do Gambá (Marginal), saindo em frente ao semáforo instalado pela pasta no novo desvio (ver mapa).

Faixas aéreas de orientação e placas foram colocadas em pontos estratégicos das ruas, informando sobre a nova rota.

Segundo o secretário da SMTU, Josemar Sobrinho, outras intervenções deverão ser feitas pela pasta para desafogar pontos de conflito no trânsito da Capital, que aumentaram após as intervenções visando à Copa do Mundo de 2014 terem início.

“Outras intervenções para desafogar pontos de conflito no trânsito da Capital estão sendo desenvolvidas e, posteriormente, serão divulgadas à população”, afirmou o secretário.



Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
9 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Francisco  05.06.12 19h16
Concordo com alguns comentários: deveriam trabalhar noite e dia, final de semana e feriado, como São Paulo o faz. Agora, infelizmente a cidade foi deixada de lado por muito tempo e agora qualquer coisa que se faça gera transtorno. Mas é isso mesmo, temos que cooperar e não reclamar de mais, reclamasse antes a falta de investimentos!!! Tudo isso é para a melhoria de todos, doendo a quem doer, claro que uns sentem mais que os outros.
1
0
ADNER SOARES DE ALMEIDA  30.05.12 06h58
Isso é o progresso pessoal, ninguém frita ovos, sem primeiro ter de quebra-los.
2
2
Diego  29.05.12 22h09
ESSAS INTERVENÇÕES GERANDO UM VERDADEIRO CAOS, EVIDENCIAM O DESPREPARO DAS AUTORIDADES QUE NORTEIAM ESSAS OBRAS.IMPORTANTE DESTACAR QUE EM OUTROS ESTADOS E OS PADRÕES INTERNACIONAIS CUJO QUAL DEVEM SER SEGUIDOS DEIXAM CLAROS QUE ESSAS OBRAS DEVER SER TOCADAS NOS FINAIS DE SEMANAS OU ATE MESMO NO PERIODO NOTURNO, COM O ACOMPANHAMENTO DE UM ORGÃO REGULADOR PARA EVITAR ATRAS E SUPER FATURAMENTO, POREM AQUI EM MATO GROSSO ISSO É SO UMA ILUSÃO!!
4
0
Tiana  29.05.12 21h07
Concordo com o Julio. Essas empresas deveriam acelerar geral (até nos finais de semana) para darem conta das obras no tempo certo.
3
0
Julio Cesar  29.05.12 13h56
ESTA UM ABSURDO ESSAS OBRAS QUE NÃO TEM COMPROMISSO COM A CIDADE E CADE AS AUTORIDADES PARA FISCALIZAR ESSAS OBVRAS QUE CHEGA FINAL DE SEMANA PARA TUDO.ESSE TIPO DE EMPRESA TINHA QUE TOMAR COMO EXEMPLO O EIXO RIO SÃO PAULO ONDE ESSE TIPO DE OBRA ,NÃO PARA SENDO DIA E NOITE.DEPOIS VEM ESSAS PESSOAS DE FORA E FICA DESCENDO A LENHA NOS CUIABANOS.
8
9