LISLAINE DOS ANJOS
DA REDAÇÃO
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU) divulgou a adoção de mais um desvio para desafogar o trânsito. Desta vez, na região dos bairros Bandeirantes, Areão, Lixeira e Poção, que dão acesso à Avenida Fernando Corrêa da Costa, no Coxipó.
Diariamente, motoristas que seguem da região do Grande CPA para a via que dá acesso ao Coxipó sobem pela Avenida Coronel Escolástico (Morro da Luz) ou pela Rua São Benedito (atrás da Igreja do Rosário) até o entroncamento da via com a Avenida General Valle (cruzando a Coronel Escolástico), causando conflito no trecho.
Para desafogar o trânsito no local, a SMTU recomendou o uso de uma nova rota, que levará o motorista até a Avenida João Eugênio Pinheiro, conhecida como Marginal, localizada no encontro da Avenida Fernando Corrêa com o Córrego do Gambá.
No local, foi instalado um semáforo para ordenar o fluxo de veículos das duas vias e um corte (desvio) foi feito no canteiro da Fernando Corrêa, para permitir o acesso à avenida no sentido Centro-Coxipó.
Divulgação
|
 |
Traçado em vermelho aponta rota que deverá ser utilizada pelos motoristas para desafogar o trânsito
|
Para usufruir da nova rota, o motorista deverá subir pela Rua São Benedito (via que passa pela Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito) e entrar à esquerda na Avenida João Gomes Sobrinho.
Em seguida, o motorista deverá entrar à direita na Rua Castro Alves, virando à direita novamente no Córrego do Gambá (Marginal), saindo em frente ao semáforo instalado pela pasta no novo desvio (ver mapa).
Faixas aéreas de orientação e placas foram colocadas em pontos estratégicos das ruas, informando sobre a nova rota.
Segundo o secretário da SMTU, Josemar Sobrinho, outras intervenções deverão ser feitas pela pasta para desafogar pontos de conflito no trânsito da Capital, que aumentaram após as intervenções visando à Copa do Mundo de 2014 terem início.
“Outras intervenções para desafogar pontos de conflito no trânsito da Capital estão sendo desenvolvidas e, posteriormente, serão divulgadas à população”, afirmou o secretário.