Cuiabá, Quinta-Feira, 7 de Agosto de 2025
EPE ENERGIA E OAB
23.03.2012 | 10h41 Tamanho do texto A- A+

MPF investiga segunda licitação suspeita de fraude

Denúncia é de que dirigentes da Ordem também fizeram conluio em licitação de empresa pública de pesquisa

Divulgação

Secretária-adjunta da OAB venceu licitação concorrendo com escritório de Francisco Faiad e Cláudio Stábile

Secretária-adjunta da OAB venceu licitação concorrendo com escritório de Francisco Faiad e Cláudio Stábile

ALEXANDRE APRÁ
DO MIDIAJUR
O Ministério Público Federal (MPF) decidiu investigar uma segunda licitação com indícios de fraude envolvendo dirigentes da seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT).

O certame, na modalidade carta-convite, é da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), que tem sede no Rio de Janeiro, e é ligada ao Ministério das Minas e Energia.

Conforme apurou o MidiaJur junto ao MPF, a suspeita é de que a licitação tenha sido dirigida para beneficiar a secretária-geral adjunta da OAB, Fabiana Cury.

Cury já trabalhou como assessora jurídica no Ministério das Minas e Energia, quando a pasta era chefiada pela presidente Dilma Rousseff (PT). A advogada seria ligada à ex-ministra da Casa Civil, Erenice Guerra.

Segundo denúncia apresentada ao Ministério Público, a licitação, ocorrida em 2008, vencida pelo escritório de Fabiana Cury, também teria contado com a concorrência dos escritórios do atual presidente da Ordem, Cláudio Stábile, e do ex-presidente Francisco Faiad.

“A denúncia foi entregue ao MPF, depois que se tornou público o inquérito que está investigando a licitação da Uniselva”, comentou uma fonte do MidiaJur junto ao MPF.

Clique AQUI para ler a matéria na íntegra.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
4 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Juliana Lima  23.03.12 16h05
Juliana Lima, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas
Alexandre Costa  23.03.12 14h06
A casa está caindo. O fantasma da ex-ministra Erenice ainda assombra muita gente.
0
0
Andreza Vinagre Fratari  23.03.12 13h41
Será verdade? Ouvi dizer que o mesma esquema de "cartas marcadas" também acontece no CREA e no conselho de representantes comerciais(CORE). Com a palavra o Ministério Público Federal e o TCU.
0
0
FLAVIO RIVERA  23.03.12 12h15
Não vejo mau algum nisto. Alias, isto esta parecendo dor de perdedor, eu sempre soube que a Dra. Cury colocaria muitos no bolço, conheço esta mulher a anos e sempre foi soberana. É isso ai doutora, parabéns pelo feito.
0
0